Coopesg Robusta – Escola Particular de Educação Básica em São Gabriel da Palha. Ensino de Qualidade e professores altamente qualificados.

REDE PITÁGORAS

A Rede Pitágoras também é nossa parceira na busca de educação de excelência visando um espírito empreendedor


Ensino Nota ISO 9001

A Rede Pitágoras tornou-se a primeira rede de ensino no Brasil a receber reconhecimento internacional com o Certificado de Qualidade ISO 9001. Esse reconhecimento, além de ressaltar a qualidade da capacitação e do material didático disponibilizado às escolas da Rede, confirma o que os nossos alunos já comprovam há muito tempo: para a Rede Pitágoras, a qualidade está sempre em primeiro lugar, resultando em um ensino comprometido com o sucesso.

Não é por acaso que a Rede Pitágoras é reconhecida como sinônimo de excelência em ensino. Todas as atividades são feitas valorizando a identidade e o jeitinho próprio de ensinar de cada escola. Conheça aqui um pouco dessa trajetória de sucesso.

O Pitágoras foi criado em 1966 por cinco jovens empreendedores: Evando Neiva, João Lucas Mazoni Andrade, Júlio Cabizuca, Marcos Mares Guia e Walfrido Mares Guia.

Nascia o Pré-Vestibular Pitágoras, nas dependências do Colégio Santo Antônio,com 33 alunos. Em 1968 surgiu a primeira sede em Belo Horizonte, na esquina da Av. Álvares Cabral com a Rua da Bahia.

Na década de 70, o Pitágoras consolida a imagem de curso preparatório para vestibulares de Minas Gerais. Em seguida, são criados três colégios de Educação Básica na capital mineira.

O Pitágoras passa a atuar, na década de 80, no exterior, atendendo a empresas nacionais de grande porte em países como Mauritânia, Iraque, Congo Francês, Equador, Peru, Angola.

No Brasil, inicia sua expansão para diversos Estados, como Rondônia, Amazonas, Pará, Maranhão, Goiás, Bahia. Nos anos seguintes, a ampliação continua pelas regiões brasileiras.

Em 2001, o Pitágoras iniciou sua atuação no Ensino Superior, inaugurando a Faculdade Pitágoras em Belo Horizonte e Curitiba, como fruto da sociedade com a Apollo International/University of Phoenix (Arizona, EUA).

Hoje, a Rede Pitágoras está entre as três maiores redes privadas de ensino do país, com mais de 500 escolas integradas em todo o país, além de seis no Japão.


RECURSOS PEDAGÓGICOS

Processo de Elaboracao

Um Projeto Pedagógico configura a identidade de uma escola, na medida em que define os pressupostos, as finalidades educativas e as diretrizes gerais da prática pedagógica da instituição que o elabora. Ao construí-lo, somos levados a repensar, a redesenhar a arquitetura da Educação e da escola, em busca de uma estrutura harmônica e consistente com as próprias crenças, desejos e sonhos. A intenção de explicitar um Projeto Pedagógico surgiu como parte de um trabalho de planejamento estratégico cujo objetivo era priorizar a dimensão pedagógica e garantir, em todas as escolas integradas, a qualidade de um processo educativo sintonizado com as demandas e as necessidades das próximas décadas. O Projeto Pedagógico da Rede Pitágoras é a concretização desse conceito geral. Ele contém os fundamentos e princípios que garantirão a todas as escolas integradas à Rede a identidade que pretendemos consolidar em nossa prática pedagógica.

Entre as primeiras manifestações do propósito e sua realização, um longo caminho foi percorrido. Caminho de construção, de muitas discussões e reflexões, do qual participaram centenas de profissionais, não só professores que atuam nas salas de aula, mas também especialistas em Educação. Como processo e produto são realidades inseparáveis, podemos afirmar que se manifestaram transformações na prática pedagógica da escola desde o início da construção do Projeto. A reflexão em torno das finalidades da Educação, a busca de referenciais teóricos, a elaboração e reelaboração dos diversos textos que compõem o documento, a definição de sua estrutura final funcionaram como um amplo movimento de revisão e atualização pedagógica, tanto do grupo de 40 profissionais diretamente responsáveis pelo trabalho, quanto de outros professores e especialistas em ensino, uma vez que o produto do trabalho da equipe de elaboração foi sendo apresentado aos demais componentes da equipe pedagógica da escola para discussão e validação.

Finalidades Educativas

As finalidades educativas do Projeto Pedagógico definem as crenças, valores e propósitos da ação pedagógica nas dimensões humana, cultural , sociopolítica e ética.São elas:

Educação e Treinamento


Suporte Pedagógico


Colecao Didatica


Conexao Pitagoras

Portal da Rede Pitagoras

Nada mais inovador do que resolver tudo sem se levantar da cadeira.

O Portal da Rede Pitágoras atua como um importante veículo de informação e prestação de serviços aos educadores. Além de informações sobre a Rede Pitágoras e seus produtos e serviços, o portal disponibiliza notícias da área educacional atualizadas diariamente, artigos de colunistas renomados, relatos de experiências das escolas integradas, calendário comemorativo, informações sobre vestibulares de todo o Brasil, conteúdos exclusivos de Gestão Escolar e muito mais!

Por meio do serviço de Newsletter, o site fornece diariamente um resumo das informações mais importantes aos usuários que cadastram seu e-mail. Tudo isso sem nenhum custo.

Conteudo Exclusivo

Os profissionais das escolas integradas à Rede Pitágoras contam com um conteúdo exclusivo, de acesso fácil e rápido. Manual do Professor, Clipping Cultural e Banco de Imagens são alguns dos produtos disponíveis.

Um Banco de Questões completo, atualizado semestralmente, também conta com a ferramenta Questões Online que possibilita aos professores elaborarem suas provas virtualmente e enviar atividades via web para os alunos acessarem direto do site da escola. Para as atividades de Educação e Treinamento, o site permite inscrições, download dos arquivos de palestras, visualização de fotos e consultas à programação e ao histórico de participação.

Seções como Fórum, Tira-dúvidas, FAQ e Avaliação dos livros da Coleção Pitágoras possibilitam a interação e a troca de experiências. Para acessar o conteúdo exclusivo do site da Rede Pitágoras, os profissionais das escolas integradas recebem o cartão da Rede Pitágoras.

Site das escolas integrada

Sua escola em conexao com o mundo.

Seguindo o ideal de oferecer todo o suporte e apoio aos seus parceiros- os mantendo sempre à frente- a Rede Pitágoras oferece um site para cada instituição integrada. atividades interativas, bate-papos com especialistas, jogos, notas on-line, colunistas conceituados, pesquisa virtual; todas as informações sobre a escola e muito mais!

Contando com a melhor tecnologia e um design inovador, os sites trazem conteúdos para pais, alunos e professores. Tudo isso sem custo. A seção Vestibular oferece todo o suporte aos vestibulandos. Nela, os estudantes encontram: guia de profissões de A a Z, entrevista com um profissional bem-sucedido, dicas de conteúdos, apresentação de uma questão por dia, links para as principais universidades do país, indicação de leituras, dicas de saúde e estudo; além do PodVest ( pílulas .mp3 para os alunos relembrarem a matéria de onde estiverem).

A ferramenta de Pesquisa Educacional permite aos alunos e professores fazerem uma busca em sites educacionais, selecionados por educadores. Na seção "Agenda Virtual", alunos, professores e coordenadores podem agendar os seus compromissos. Os pais têm um espaço reservado na seção Família em Dia- que traz artigos sobre os mais diversos temas, escritos por especialistas.

Os professores acessam o site da escola com o mesmo login que utilizam para acessar o site da Rede. Os pais e alunos também recebem um login especial.

Cartao da Rede Pitagoras

O Cartão da Rede Pitágoras é a identificação dos profissionais das escolas integradas. Por meio do código de acesso que consta do cartão, os diretores, equipe técnica e professores têm acesso ao conteúdo exclusivo do site da Rede e às atividades de Educação e Treinamento.