top of page
Buscar
  • coopesg

Ações Pontuais | Dia de Cooperar 2023




Em 2023, as cooperativas Cooabriel, Coopcam, Coopesg e Sicoob, por meio do Comitê Permanente Dia C de São Gabriel da Palha, realizaram ações voltados aos Projetos Sociais Andaluz, com sede no Bairro Aimorés e ao Projeto Corrente da Esperança, localizado no Bairro Asa Branca.


As cooperativas uniram recursos financeiros, aproximadamente R$ 120.000,00, e realizaram a compra de itens que estavam na lista de prioridades no Planejamento 2023 do Projeto Andaluz. Dentre eles destacamos a compra de 01 geladeira, 01 fogão, 01 caixa de som, 01 purificador de água, uniformes e materiais para a oficina de capoeira e taekwondo e insumos para a oficina de bordado.


No Projeto Andaluz tambem foi feita a ampliação da estrutura física da sede, uma obra de aproximadamente 98m², acrescendo mais 02 banheiros e 03 salas que serão destinadas às oficinas, além de manutenções em espaços já existentes e troca do telhado. A obra teve início em agosto e foi finalizada em novembro. No dia 08 de Dezembro, com a Benção do Padre Fernando, aconteceu a entrega oficial das obras para a comunidade.


Algumas crianças cadastradas no Projeto Andaluz, participaram do Apoio Pedagógico oferecido pelos profissionais da Escola Coopesg. Foi um trabalho voluntário que fez a diferença no resultado final do desempenho escolar das crianças. Todas tiveram aprovação em suas respectivas escolas. Para marcar o encerramento das aulas de 2023, cada participante ganhou brinquedos e materiais escolares.


A Cooperativa Mirim, COOP-UNIÃO, em parceria com os alunos, familiares e colaboradores da Coopesg, arrecadaram brinquedos e fizeram a doação para as crianças do projeto Andaluz, contribuindo para um Natal mais feliz. E para incrementar as doações, a escola também doou os alimentos arrecados no dia de Ação de Graças e os doces arrecadados pelos alunos do 6º ao 7º ano, em parceria com os alunos do 1º ao 5º, em uma atividade do Programa Cooperjovem.



Em 2023, as Cooperativas apoiaram também os atletas do Projeto Corrente da Esperança em algumas competições de futsal. Na 13° Copa do Café, que aconteceu de 7a10 de setembro em Domingos Martins, chegaram a semifinal com a categoria sub15. No Campeonato Estadual de Futsal também foram até às semifinais com o Sub 16. E na 18° Copa Minas e Espírito Santo foram Campeões, na categoria sub17. Também participaram da Copa Alento até as semifinais.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page