Buscar
  • coopesg

Zoom Educacion (Educação Tecnológica e Robótica)

7 benefícios do aprendizado de programação e robótica para crianças e adolescentes.


1 – Estimula o raciocínio lógico

Ao aprender a linguagem de programação, os alunos são ensinados a pensar de forma estruturada. Eles designam ações a serem cumpridas pelo computador, através de códigos específicos, que são criados por sequências de números e palavras. Desse modo, o aluno desenvolve o lado esquerdo do cérebro, responsável pelo raciocínio lógico, analítico e crítico.


2 – Ajuda na organização de modo geral

O aprendizado da programação estimula o aluno a organizar os pensamentos e as ações a serem tomadas para a solução dos desafios envolvidos nos projetos de criação de um game ou aplicativo, por exemplo. Isso acaba refletindo na capacidade de organização de um modo geral, como no planejamento de tarefas e atividades, estruturação de pensamentos e até mesmo na maneira de estudar.


3 – Propicia uma melhor escrita

O ensino de programação e robótica também influencia, auxilia e melhora o aprendizado de matérias de ciências humanas, além de melhorar a escrita. Uma vez que o aluno aprende a organizar melhor suas ideias e pensamentos, ele consegue estruturar com mais facilidade o texto a ser escrito.


4 – Incentiva o aprendizado de matemática, física e língua inglesa

Coordenadores, professores e pais vêm percebendo grandes melhoras no desempenho escolar em diversas disciplinas escolares, principalmente, nas matérias que tem como base o raciocínio lógico, como a matemática, física e também o inglês. As crianças e adolescentes se familiarizam com os números ou as novas palavras e aprendem raciocinar com mais precisão, entendendo a teoria e conseguindo aplicá-la na prática.


5 – Auxilia no desempenho pessoal e profissional

Aprender a programar auxilia a criança e o adolescente a descobrir suas potencialidades e estimular suas aptidões. Eles se tornam mais engajados e entusiasmados a seguir em busca de novos desafios. Além disso, no futuro, por terem habilidades diferenciadas, deverão se destacar no mercado de trabalho.


6 – Estimula a criatividade

Através da criação dos games, os alunos aprendem a pensar de forma estruturada e não apenas a decorar fórmulas ou datas. Nos cursos oferecidos pela Happy Code, os alunos usam a criatividade em todas as aulas para analisar, planejar, criar e executar um projeto valorizando todas as suas etapas. Além de incentivar a criatividade, os cursos também estimulam as crianças e os adolescentes a trabalharem em equipe.


7 – Desenvolve habilidades para solucionar situações adversas

Outro benefício que podemos destacar no aprendizado de programação e robótica é a capacidade dos estudantes de solucionar problemas. No mundo da tecnologia, para conseguir se comunicar com eficiência, certos padrões lógicos devem ser seguidos. Se, por acaso, uma sequência de códigos não for desenvolvida corretamente, o projeto não responderá de acordo, então o aluno se depara com uma situação que precisará ser resolvida, a fim de cumprir o desafio proposto.


4 visualizações

(27) 3727 2355

©2020 por ESCOLA COOPESG. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now